Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018.

RESULTADOS - MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS

Prezado Congressista,


A Comissão Organizadora da Mostra vem a público comunicar a decisão de ampliar o número de trabalhos selecionados para apresentação oral na Mostra de Experiências Exitosas - 2019, do 31º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.


A listagem com os trabalhos selecionados, divulgada na última sexta-feira (22/03), seguiu fielmente o número de experiências a serem selecionadas, por categoria, conforme rege o Regulamento da Mostra.


Todavia, em decisão conjunta com a Diretoria Executiva, a Comissão Organizadora definiu a ampliação do número de selecionados para o número total estabelecido no Regulamento - 115 experiências a serem apresentadas durante a Mostra.
Esta definição está justificada pelos seguintes aspectos:


As categorias “Região de Saúde” e “Secretaria Estadual da Saúde” não preencheram o total de experiências disponibilizado para apresentação;
A temática “Financiamento e o Fundo Municipal de Saúde” não contou com trabalhos inscritos;
A infra-estrutura para apresentação dos trabalhos já está disponibilizada para comportar o número total de apresentações;
Algumas temáticas contaram com um número elevado de trabalhos, com qualidade inquestionável.

Assim, ficam dispostos os novos trabalhos selecionados, nas temáticas:


• Planejamento Local do SUS;
• Participação da Comunidade na Saúde;
• Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde;
• Atenção Básica;
• Vigilância em Saúde no Município;

A distribuição das novas vagas para seleção foi realizada de acordo com o número de trabalhos inscritos nas respectivas temáticas, seguindo a colocação de acordo com a classificação de notas da avaliação dos trabalhos inscritos nas categorias acima.


Ressalta-se que essa decisão tem por objetivo a viabilização da disseminação de boas práticas do SUS gaúcho, mas que os critérios de avaliação e normas de premiação permanecem inalterados (segue-se o disposto no Regulamento).

A Comissão Organizadora agradece a compreensão.