Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Todos os direitos reservados. 2018.

DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Secretário(a) Municipal de Saúde: o que tem direito no 31° Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul?


- Secretários(as) de Saúde têm financiado pelo COSEMS/RS para participação no 31º Congresso, a inscrição, almoço e hospedagem*, restando apenas o deslocamento para ser viabilizado pelo município.


* Hospedagem financiada somente para os Secretários que moram em uma distância acima de 60km do município de Bento Gonçalves/RS. O Congresso não se responsabiliza por diárias duplas, jantares, acomodações e alimentações para motoristas ou acompanhantes.

2 - Sou Secretário/a Municipal de Saúde, mas não recebi nenhuma informação quanto à hospedagem ou minha inscrição, o que faço?


Todos(as) Secretários(as) de Saúde, para confirmarem sua participação no congresso e receberem as informações quanto a inscrição, hospedagem, almoços e determinadas atividades, deverão realizar em caráter IMEDIATO o preenchimento das informações pelo SISTEMA DE INSCRIÇÕES DO CONGRESSO, pois o COSEMS/RS já viabilizou a contratação dos serviços necessários para garantir a participação do(a) Secretário(a).

3 - Participarei do congresso, mas não sou Secretário de Saúde. Porém, gostaria de ficar hospedado(a) no mesmo hotel que o secretário do meu município. Há essa possibilidade?


Tendo em vista a limitação de hotelaria devido ao período na serra gaúcha, o COSEMS/RS viabilizou a contratação da reserva antecipada para acomodar todos os secretários de saúde do RS nos hotéis contratualizados para o evento. Sendo assim, infelizmente, não haverá vagas nestes hotéis para demais pessoas (mesmo que pagantes).

4 - Ocorreram problemas, erros e/ou tenho dúvidas no momento da minha inscrição para o 31° Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. Quem pode me auxiliar? 


Para este tipo de situação organizamos um espaço de atendimento ao congressista, o qual viabiliza respondermos a demanda no momento mais oportuno. Para tanto, o congressista pode encaminhar um e-mail para cientifico@cosemsrs.org.br. Se preferir, também pode entrar em contato, em horário comercial, pelos telefones: 3136.4746 ou 3279.0519.

5 - Como funcionará o deslocamento para o 31° Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul? O que efetivamente eu tenho que pagar?


O COSEMS/RS não custeará nenhum deslocamento. Os deslocamentos são por conta dos municípios, no caso de secretários de saúde, ou do próprio inscrito, no caso de pagantes. A sugestão do COSEMS/RS, é que através das Regiões de Saúde ocorram mobilizações para organização de transporte único, através de fretagem, o que já acontece em determinadas regiões e tem sido algo exitoso.